Wednesday, July 31, 2013

O fim do lixo?

(2013-07-29) Uma nova empresa começa a partir de hoje a fazer a recolha de resíduos sólidos na zona de cimento da cidade de Maputo. Trata-se da ECOLIFE, um consórcio que conta com a participação da MOZABANCO e a Mota Engil.
 
A recolha de lixo vai conhecer uma nova dinâmica, pois passará da ENVIROSERV, passará a contar com a ECOLIFE. Esta se concentrará na zona urbana e a primeira se ocupará da área suburbana.

“É necessária a colaboração de todos os munícipes. A título de exemplo, os cidadãos devem respeitar os horários estabelecidos para a deposição de lixo nos contentores. Os proprietários de estabelecimentos comerciais devem contratar empresas particulares para recolher o lixo que produzem e não depositá-lo nos contentores públicos devido a enorme quantidade de resíduos que produzem e que acabam por lotar os contentores de lixo”,

O horário estabelecido para a deposição de lixo nos contentores é das 15:30 às 19:00 horas.

A ECOLIFE vai alocar 1100 contentores nas ruas da capital e contará com 9 camiões envolvidos na recolha de cerca de 200 toneladas de resíduos sólidos produzidos por dia na zona de cimento da cidade de Maputo.

A firma tem um período de um mês de tolerância para se organizar, esperando-se a partir de Setembro esteja a operar em pleno.


Leia a notícia toda aqui.

No comments:

Post a Comment