Mais pasando ao tema deste posting. Talvez seja pela influência dos cursos de semiótica ou de que o Umberto Eco é um do meus autores favoritos, mais tenho a mania de buscar a simbologia em tudo. A parte estética do blog não podia ser diferente.
As cores
As cores tinham que ser, claro, as cores da bandeira de MZ, que, segundo a wikipedia, são:
- Vermelha – a luta de resistência ao colonialismo, a Luta Armada de Libertação Nacional e a defesa da soberania;
- Preta – o continente africano;
- Verde – a riqueza do solo;
- Amarela-dourada – a riqueza do subsolo; e
- Branca – a paz.
As fontes
Buscando uma fonte tipográfica para o título do blog, li o nome "molengo" e gostei. Além de sonar simpático, achei significativo que fosse uma palavra na língua portuguesa. Pesquisei o significado e a definicão diz: walk or act lazily. Em português: Diz se do, ou o indivíduo indolente, preguiçoso [perezoso; lazy]; molenga. Mmm. Será um aviso do universo de me-tomar as coisas com mais calma, deixar a Lúcia germánica, eficiente e meio histérica de lado, e començar a adotar um ritmo mais adequado para o trópico africano?
Molengo, também é o nome de uma ou duas canções, de um ritmo africano, e até de uma dança. Molengo tinha que ficar. Poderia até cambiar o nome do blog por MolengoMoz ou uma cosa do estilo. O que acham?
As imagens
Por que mapas e elefantes?
Desde pequenha adoro desenhar e viajar. Geografia, com tudos esses disenhos lindos -os mapas- com promesas de lugares distantes e mágicos, era minha matéria favorita. Até hoje, a primeira cosa que faço quando planejo uma ida à algum lugar, é estudar o mapa do lugar. Careço absolutamente do sentido de orientação, e, sem mapas, estou perdida.
E o elefante? Tal vez porque o elefante sia um dos animais mais representativos da África. Ok, o leão e a girafa talvez sejam ainda mais representativos. Simplesmente gostei dessas fotos e disenhos.
No comments:
Post a Comment